terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desculpas


    Desculpe se não correspondo a expectativa, se não possuo etiqueta, se quebro as regras e se faço besteira. Desculpe por cometer erros, por tomar decisões erradas, por ser inconsequente e desculpe por eu ser humana e, assim, não saber de tudo sempre.
    Desculpe se não reajo como deveria, se fico triste quando devia sorrir e se sorrio quando deveria ficar triste. Desculpe meu mau humor na hora errada, meu drama e meu exagero. Desculpe se eu tenho prioridades e necessidades impróprias e desculpe se eu quebrei a cara.
    Desculpe por eu gostar da pessoa errada. Desculpe se não sou difícil. Desculpe por ter sido fácil. Desculpe se te enganei. Desculpe se fui sincera. Desculpe por ter fantasiado e me deixado levar por sonhos bobos. Desculpe por ter me apaixonado.
    Desculpe se não entendo tudo e te obrigo explicar, se finjo que sei ou se me faço de dessentida. Desculpe por ter sido tola, por acha que fosse possível ou por julgar impossível. Desculpe se você não me entende e desculpe por eu ser eu simplesmente.
     Desculpe se fiquei magoada. Desculpe se te magoei. Desculpe se eu falei palavrão, se gritei, se explodi e descontei tudo em você. Desculpe por ter falado e falar de mais. Desculpe não fingir sempre que devo ou fingir quando não devo.
    Desculpe minhas mudanças de humor repentinas. Desculpe por não sorrir sempre, por às vezes estar sem graça, por não colorir sua vida e pedir pra você encha de cor a minha. Desculpe por sorrir em horas impróprias ou por chorar desnecessariamente.
    Desculpe por possuir sonhos bobos e inusitados e ansiar por realizá-los. Desculpe precisar de alguém como companhia, por achar que esse alguém pode ser você. Desculpe por eu ser infantil. Desculpe por ser adulta. Desculpe por ser inconstante e até por ser em demasia constante. Desculpe se te confundo. Desculpe se não te entendo. Desculpe se tento entender e não consigo.
    Desculpe por ser imprevisível. Desculpe ser tão fácil de prever. Desculpe se consigo saber qual serão seus próximos atos ou desculpe por desconhecê-los totalmente. Desculpe se não te dei atenção ou se dei atenção de mais. Desculpe por não ter feito ou por ter fazer errado. Desculpe por ter abdicado tão rápido. Desculpe por eu ao menos ter tentado.
    Desculpe sociedade. Desculpe mundo. Desculpe as pessoas, a família, os amantes e até os amigos. Desculpe a todos que tem que conviver comigo que precisam aturar tudo a cima citado e muito mais omitido. Por fim peço as mais sinceras desculpas a mim por ter me obrigado a escrever tudo isso e por me obrigar a pedi desculpa por todas essas coisas que não me orgulho de fazer e ser.

2 comentários:

  1. Você só esqueceu de pedir uma desculpa: "Desculpe se sou sem cultura" ashuashuauhas

    ResponderExcluir
  2. Não desculpo! =P eu disse que ia ler....
    Ass: O Anônimo do almoço!

    ResponderExcluir